sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vereador ressalta importância do Conselho Municipal Indígena

O vereador Athayde Nery (PPS) destacou na sessão de hoje (17) da Câmara Municipal de Campo Grande a importância do Conselho Municipal Indígena, que completa seis anos em 2011 e comemora inúmeras conquistas. “Levamos 10 anos para aprovar esse conselho e esse foi o meu único pedido ao prefeito Nelson Trad Filho quando fui o seu líder”, declarou o legislador pepessista.
Para Athayde, a maior vitória da organização é a inclusão institucional, a inclusão cidadã, ou seja, o conselho deu autonomia aos povos indígenas, para que os mesmos decidissem as suas prioridades. “Essa é uma inclusão que não se esvai no final do mês como o sacolão, mas garante que eles possam lutar e compreender os seus direitos”, enfatizou.
Com a criação do Conselho, a população indígena urbanizada conseguiu encaminhar a criação de duas novas aldeias em Campo Grande, a Tarsila do Amaral e a Darci Ribeiro, além de ter realizado os Jogos Indígenas Urbanos e ter inúmeras conquistas nas áreas de educação, emprego. “Hoje somos referência internacional na América Latina, nas organizações de Defesa dos Direitos Humanos, graças a uma singela iniciativa que consolidou a política de inclusão da comunidade indígena em nossa capital”.
 
 
Fonte: MS NOTÍCIAS ONLINE
18/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário