quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Funai dá as boas vindas ao novo chefe do Ministério Público Federal em MS

A Coordenação Regional da Fundação Nacional do Índio de Campo Grande, por meio de ofício enviado pelo Coordenador Regional Edson Fagundes, saudou a designação do Procurador da República Ramiro Rockenbach da Silva Teixeira de Almeida para chefiar o MPF no Estado de Mato Grosso do Sul como um momento de júbilo e de esperança para a causa indígena.
Com atuação funcional destacada na defesa dos direitos humanos e das minorias, o Dr. Ramiro Rockenbach da Silva Teixeira de Almeida assumiu a liderança dos Procuradores da República lotados em Mato Grosso do Sul, por designação direta do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Seu mandato se estenderá até o final de 2012.
Para a Funai, a investidura de Ramiro Rockenbach no cargo de Procurador-Chefe do MPF em MS irá cimentar a aliança institucional entre ambos os órgãos, que dividem, cada qual em sua esfera de competência legal, a responsabilidade de zelar pela defesa dos direitos indígenas. No ofício, Fagundes não deixou de se referir à necessidade de uma congregação de vontades entre as instituições de todos os níveis de poder a fim de dar um basta às situações de risco social e desrespeito aos direitos das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul, citando expressamente o drama por que passam os guaranis kaiowás da região de Dourados.


Fonte: Funai regional
8/2/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário