quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Julgamento do Caso Veron é destaque na mídia

Jornal Nacional, da TV Globo, destacou o desaforamento e a longa batalha jurídica que os procuradores do caso terão pela frente
O início do júri dos acusados pelo assassinato do cacique Guarani-Kaiowa, Marcos Veron, que começou ontem (21) em São Paulo, teve grande repercussão na mídia nacional. Emissoras de televisão destacaram a importância do julgamento considerado histórico.
Marcos Veron foi assassinado em janeiro de 2003, quando ele e outros indígenas estavam acampados em uma Fazenda na região sul do estado, na área reivindicada por eles.
Os índios sofreram ataques de um grupo de aproximadamente quarenta homens armados. Houve sequestro e tortura. Marcos Veron, tinha 73 anos. Foi espancado e morreu por traumatismo craniano. O MPF denunciou quatro funcionários da fazenda pelo crime. Três estão sendo julgados e um está foragido. Em outubro de 2008, outras 24 pessoas foram denunciadas por envolvimento com o crime.

Clique nos links abaixo para assistir as matérias.

Jornal Nacional – TV Globo

Bom dia MS – TV Morena

Repórter Brasil – TV Brasil


Repercussão em sites e jornais
O julgamento dos assassinos do cacique Marcos Veron repercutiu amplamente na mídia nacional e internacional. Confira aqui.


Fonte:
por Marcelo Christovão — última modificação 22/02/2011 18:01

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul
(67) 3312 7265/ 3312 7283 / 9297 1903

Nenhum comentário:

Postar um comentário