quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reunião sobre a Ação Cultural Indígena de dezembro de 2010

Acontece hoje, (24/11/2010), às 16h00, no Salão Pantanal do Tribunal de Justiça, uma reunião para serem traçadas as metas e ser elaborada a programação da próxima atividade relativa à Ação Social Indígena, promovida pelo CNJ e implementada por esta Corregedoria e outras instituições, conforme veiculado na ocosião da ação (dias 23 e 24 de outubro).
A idéia central é entregar aos indígenas que estiveram nos dias da ação para a entrega de documentação específica, mas que por motivos diversos não puderam recebê-la na hora e, portanto, já sairam de lá cientes de que no próximo dia 3 de dezembro a receberiam.
Na ocasião foram entregues para cerca de mil indígenas, diversos tipos de documentos, tais como Carteira de Trabalho, Registro Geral de Identificação, Certidão de Nascimento, Registro Administrativo Indígena e até carteira do SUS.
Para a entrega dessa documentação no próximo dia 3 de dezembro, várias autoridades estaduais, municipais e até mesmo federais estarão presentes, como forma de corroborar o sucesso da atividade.
O evento ocorrerá no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral e haverá no dia uma programação cultural, com apresentação artística regional e indígena.


Fonte: Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
24/11/2010, 15:11


Veja as fotos da reunião:
 











 
 
Estiveram presentes na reunião Drª Neyla Ferreira Mendes, Defensoria Pública, Rosana Bertucci, Corregedoria Geral de Justiça, Elcio da Silva Julio, Presidente da Comissão Municipal Indígena, Lyuzo Takayo, 3º Ofício Registro Civil, Lucimar Trindade da Silva, Diretora da Escola Sulivan Silvestre, Aldeia Urbana Marçal de Souza, Celso José de Souza, Instituto de Identificação/SEJUSP, Dr Ricardo Rao, Funai e membro da CEAI/OAB/MS, Chintya Santos, 2º Ofício de Registro Civil, Inês Leite, Secretaria de Educação, Dr Wilson Capistrano e Drª Arlete Povh, CEAI/OAB/MS, entre outros. Ficou decidido que a Ação Cultural Indígena será realizada na sexta-feira do dia 03 de dezembro de 2010, a partir das 18 horas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Parque dos Poderes, Campo Grande, MS. O evento contará com a presença de diversas autoridades do judiciário como o Conselho Nacional de Justica, e demais instituições. No momento da entrega da documentação os indígenas farão apresentações culturais de dança, canto, reza, entre outras atividades.

Fonte e fotos: CEAI/OAB/MS, by Arlete Povh
25/11/2010, 10:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário