quarta-feira, 9 de março de 2011

CEAI participa de debate junto ao TRT 24ª Região na Aldeia Urbana Marçal de Souza

Os membros da Comissão Especial de Assuntos Indígenas (CEAI) da OAB/MS Mario Morandi, Adriana Rocha, Ricardo Rao e Arlete Povh participaram do debate "Direitos Trabalhistas", na Aldeia Urbana Marçal de Souza, no dia 26 de fevereiro.
O encontro foi idealizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Indígenas, antropólogos, representantes de órgãos governamentais, professores, estudantes e o vice-presidente do TRT da 24ª Região, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, também estavam presentes.
Outro debate sobre questões trabalhistas foi realizado no dia 19 de fevereiro. O tema "Cidadania Trabalhista" foi abordado na Aldeia Bororó em Dourados, com a presença do desembargador Francisco das Chagas Lima Filho.
Os debates dão início às atividades do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o TRT da 24ª Região e Ministério Público do Trabalho para a tradução dos conteúdos do Caderno de Direitos Trabalhistas, para as línguas indígenas Terena e Guarani. A OAB/MS, por meio da CEAI, participou da assinatura do Acordo, realizada no dia 17 de novembro de 2010.


Fonte: Site oficial da OAB/MS
http://www.oabms.org.br/noticias/ver/8957/ceai-participa-de-debate-junto-ao-trt-24a-regiao-na-aldeia-urbana-marcal-de-souza.html
09 de Março de 2011 • 14h09 • atualizado às 15h29 • 10 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário