terça-feira, 29 de março de 2011

Presidente da Comissão de Direitos Indígenas ministra palestra na USP

29 de Março de 2011 • 10h00 • 21 visualizações A presidente da Comissão Especial de Assuntos Indígenas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Samia Roges Jordy Barbieri, ministra nesta terça-feira (29/3), palestra no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).
A Conferência será realizada às 14 horas. O tema abordado será o livro “Os Direitos Constitucionais dos Índios e o Direito à Diferença em face do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana”, escrito por Sâmia Roges. A mesa será coordenada por Betty Mindlin.
Samia Roges Jordy Barbieri é procuradora municipal, mestre e doutoranda. Professora universitária, nas disciplinas de ética, direitos humanos: infância e juventude e direito indígena, direito constitucional e direito administrativo. Na pós (ADESG) lecionou Teoria do Estado.
Atuou como Conselheira na Ordem dos Advogados do Brasil, no período de 1995 a 2001, atuou como criadora e presidente da Comissão da Advocacia Pública, como membro da Comissão de Seleção e Prerrogativas, membro da Comissão de Ensino Jurídico e como membro da Comissão da Mulher Advogada, todos da OAB/MS. Atua como Palestrante em Direitos Humanos.


Fonte:

http://www.oabms.org.br/noticias/ver/9065/presidente-da-comissao-de-direitos-indigenas-ministra-palestra-na-usp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário