domingo, 26 de setembro de 2010

REGISTRO DE NASCIMENTO INDÍGENA

A Corregedoria Geral de Justiça, representada pelo Juiz Auxiliar Ruy Celso Barbosa Florence, reuniu-se ontem pela manhã com o senhor Celso José de Souza, da Secretaria de Segurança Pública para tratar da "ação social" que o CNJ visa implementar no mês de outubro com o objetivo de promover e incentivar o registro dos indígenas da Capital.

A tarde outra reunião foi realizada com os representantes da FUNAI, Conselho Municipal do Índio e Comissão Indígena da OAB/MS, para tratar do mesmo assunto, além de solicitar que a Corregedoria apresente no dia 30 de setembro próximo a estratégia e os objetivos dessa ação junto aos membros e interessados do Conselho Municipal Indígena.

A ação do CNJ visa objetivamente fazer o registro de nascimento dos indígenas que residem em Campo Grande e que por motivos diversos possuem apenas o RANI.

Será um projeto piloto, já que o CNJ pretende, após a experiência em Campo Grande, realizar a mesma ação em todo o Estado e também no País.

A iniciativa é promovida pelo CNJ, todavia, contará com a participaçao do Tribunal de Justiça, do Comitê Estadual de Sub-Registro, dentre outras entidades.


Fonte: http://www.tjms.jus.br/corregedoria/noticias/materia.php?cod=105
Em 17/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário