quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criança indígena é tema de livro e ciclo de debates na Capital

A presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS, Sámia Roges Jordy Barbieri, participa do 1° Ciclo de Debates "Criança Indígena e seus Direitos Fundamentais" promovido pelo MPE e Editora Alvorada, nos dias 19 e 20 de abril, em alusão ao Dia do Índio. Na ocasião será lançado o livro "Criança Indígena: Um Olhar Multidisciplinar", coordenado por Ariadne de Fátima Cantú e de co-autoria da advogada Sámia. O evento será realizado no Palácio Popular da Cultura, Parque dos Poderes.
A obra reúne relatos e estudos de profissionais de diversas áreas do conhecimento sobre questões relacionadas a criança indígena. "É um trabalho rico em conhecimento e de fundamental importância", comentou a presidente da Comissão.
A abertura acontece na quinta-feira, às 19h30. No dia 20, o ciclo de debates, das 8h às 16h30, conta com a presença de autoridades, procuradores de justiça, promotores de Justiça, antropólogos, lideranças indígenas, médicos, psicólogos, desembargadores, juízes de direito, conselheiros tutelares, procuradores do estado e do município, coordenadores da FUNAI e acadêmicos de direito.



Fonte:

17 de abril de 2012 • 13h27 •

Nenhum comentário:

Postar um comentário