quinta-feira, 19 de abril de 2012

Comissão acompanha investigação sobre racismo na internet


O grupo foi alvo de diversos comentários racistas no Facebook

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS acompanha a investigação do MPF (Ministério Público Federal) a respeito de possível crime de racismo contra um grupo de música indígena no Facebook. A estudante Lizzi Donizette, de Dourados, teria feito diversos comentários racistas direcionados ao grupo Brô MC's, por conta da participação deles em programa da Rede Globo. Nos comentários, a jovem chama os músicos da aldeia Jaguapiru Bororó, em Dourados, de "fedorentos" e "lixo".
"Liberdade não pode ser maior que dignidade. As ofensas foram publicadas e, mesmo ela tomando a atitude de se retratar, vai sofrer as penalidades da lei", explicou a presidente da comissão, Sámia Roges Jordy Barbieri.

A mensagem ofensiva foi publicada no sábado, enquanto o grupo se apresentava no programa TV Xuxa. A princípio Lizzi alegou que sua conta teria sido invadida, mas ontem postou nova mensagem se retratando e assumindo a responsabilidade de seus atos.

Ela responderá pelo crime de racismo por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.


Fonte:

17 de abril de 2012 • 12h37 • atualizado às 13h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário