quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copai participa de audiência para debater a educação superior indígena

Nesta sexta-feira (11), a Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS participa de uma audiência pública para debater a “Educação Superior Indígena em Mato Grosso do Sul”. O tema será debatido na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30.

O assunto chegou em discussão após lideranças indígenas revelarem que boa parte dos estudantes acabam desistindo da graduação por conta da falta de políticas de acesso e permanência, como transporte, estada, alimentação, vestuário e material escolar, além de um suporte acadêmico.

O debate proposto em parceria com o Projeto de Rede de Saberes discute a realidade de cerca de 700 acadêmicos indígenas do Estado, que buscam a implementação de políticas públicas que garantam a permanência deles no ensino superior.

Participam também da audiência o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, o deputado federal Antônio Carlos Biffi, da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a secretária de Estado de Assistência Social, Tânia Mara Garib e os reitores das universidades públicas e particulares do Estado e o Ministério Público Federal.


Fonte:
11 de novembro de 2011 • 10h35 • 100 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário