segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Audiência Pública debate ensino sobre Direito dos Povos Indígenas

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS (COPAI) realiza nesta quinta-feira (9/8) Audiência Pública para discutir implantação de estudos sobre a cultura dos povos indígenas do Estado nas faculdades. O evento acontece às 19 horas, no Plenário da Seccional. De acordo com a presidente da comissão, Samia Roges Jordy Barbieri, será debatido, na presença dos reitores das instituições de ensino da Capital, a importância da inclusão do Direito dos índios no ensino superior.
“Temos a programação de como funcionaria a disciplina na grade dos cursos. É importante educar da base, pois a atual situação dos indígenas é reflexo da falta de conhecimento de sua cultura pelos profissionais”, comentou Samia.
De acordo com a presidente da COPAI, a grade curricular contaria com Princípios Constitucionais, Questões Indígenas no Direito Penal e Direitos Humanos Internacional. Além do debate com os reitores, a comissão da OAB/MS vai disponibilizar uma prévia da cartilha que está em execução sobre os Direitos Indígenas.
 
 
Fonte:
08 de agosto de 2012 • 18h55 

Nenhum comentário:

Postar um comentário