"OS POVOS E PESSOAS INDÍGENAS SÃO LIVRES E IGUAIS A TODOS OS DEMAIS POVOS E INDIVÍDUOS E TÊM O DIREITO DE NÃO SEREM SUBMETIDOS A NENHUMA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO NO EXERCÍCIO DE SEUS DIREITOS, QUE ESTEJA FUNDADA, EM PARTICULAR, EM SUA ORIGEM OU ENTIDADE INDÍGENA" Artigo 2 da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Comissão Municipal Indígena se reune com o Conselho Nacional de Justiça para tratar do RG e outros tipos de documentação indígena.
A reunião aconteceu no dia 16 de setembro, às 14h, no Tribunal de Justiça de Campo Grande,MS e contou com as presenças do Presidente da Comissão Municipal Indígena de Campo Grande, Sr. Elcio, do Coordenador da Funai, Sr. Edson Fagundes, do juiz Ruy Florence, da Assessora Jurídico-Administrativa Srª Rosana Bertucci, dos membros e colaboradores da Comissão Especial de Assuntos Indígenas (CEAI/OAB/MS), Drª Samia J. Barbieri, Dr. Wilson Capistrano e Drª Arlete Povh. A reunião tratou das considerações lojísticas de como será o dia da Ação Nacional de Documentação Indígena que o Conselho Nacional de Justiça fará por todo o país, iniciando seus trabalhos pela Capital sulmatogrossense. Agora a tarde, às 14h, estão reunidos novamente no Tribunal de Justiça para finalizar tais medidas, juntamente com o Instituto de Documentação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário